Erasmus+

Achado: 5
O Erasmus+ é um programa único que procura dinamizar as perspetivas de trabalho e desenvolvimento pessoal dos jovens, bem como ajudar os nossos sistemas de educação, formação e juventude a disponibilizarem um ensino e uma aprendizagem que confiram as competências necessárias para o mercado de trabalho e para a sociedade, agora e no futuro.
Períodos de estudo: os alunos podem passar 3 a 12 meses a estudar numa universidade ou faculdade de outro país.
Estágios: em alternativa, podem fazer um estágio num local de trabalho no estrangeiro com uma duração de 2 a 12 meses.
A mobilidade internacional pode ajudar os jovens em formação e educação profissional a reunir as competências necessárias para o competitivo mercado de emprego dos nossos dias.
Os intercâmbios de jovens ajudam estes a adquirirem compe­tências importantes, como a gestão de projetos e o trabalho de equipa. Estas oportunidades fora do ambiente escolar permitem aos grupos de jovens a participação num programa estruturado de atividades (por exemplo, um misto de «workshops», exercícios, debates e simulações) noutro país dentro ou fora da UE durante um período de até 21 dias.
Se for um professor ou se trabalhar numa empresa, pode ensinar numa instituição do estrangeiro e obter novas perspetivas profissionais, aumentando as suas redes de colaboração e contribuindo para a modernização e internacionalização dos sistemas europeus de educação e formação.

© European Union, 2014

Privacy Policy