Estudos na Europa

miniatura akademik
miniatura Bibliothek
miniatura Foto da faculdade de direito da universidade de Coimbra.
6. Atire-se de cabeça
As pessoas que ainda não se fizeram à estrada da aprendizagem de uma língua estrangeira podem sentir-se ansiosas ou receosas, como quando olham para o mar e não sabem nadar. Mas estudar uma língua é um pouco como aprender a nadar: depois do primeiro mergulho, é surpreendentemente sempre a direito.
2. Mobilidade de estudantes - Alunos do ensino superior
Períodos de estudo: os alunos podem passar 3 a 12 meses a estudar numa universidade ou faculdade de outro país. Estágios: em alternativa, podem fazer um estágio num local de trabalho no estrangeiro com uma duração de 2 a 12 meses.
Onde procurar emprego
Procure os anúncios de emprego publicados na Internet, em jornais, nos centros de emprego e em empresas de recrutamento privadas. Não se esqueça de consultar também o portal EURES sobre mobilidade profissional. O próprio sítio web de uma empresa pode conter informações sobre as vagas existentes, sendo também possível que ela recorra a uma agência de recrutamento externa para proceder a uma pré-seleção dos candidatos. Consulte os sítios web e os meios de comunicação social direcionados para profissões e setores específicos, ou para determinadas regiões da Europa. Podem ser-lhe úteis para identificar empresas onde gostaria de trabalhar e os respetivos contactos. Alguns países têm sítios web especificamente destinados a candidatos a emprego estrangeiros.

Study in Poland

Study in Malaysia